SEJAM BEM VINDOS

ESTE BLOG FOI CRIADO COM OBJETIVO DE DISCUTIR A PAZ NOS ESTÁDIOS .
PARTICIPE DAS POSTAGENS COM SEU COMENTÁRIO PORQUE , ELE É MUITO IMPORTANTE. VAMOS CRIAR UMA MANEIRA MAIS INTELIGENTE DE TORCER!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Abelha

Em 2009 foi descoberta uma nova espécie de abelha, pelo biólogo André Nemésio da Universidade Federal de Minas Gerais. A Abelha foi batizada por Eulaema atleticana, seu nome é inspirado no Atlético, mesmo time que Nemésio torce. Nemésio afirma que tal abelha é como os jogadores do Atlético, que com sua determinação, ao ver uma situação de risco se sacrifica e deixa o seu ferrão no inimigo, mesmo sabendo que lhe custará a sua vida depois por isso.
O Atlético é o primeiro clube de futebol a ter um ser vivo descrito em sua homenagem. A espécie de abelha Eulaema atleticana, encontrada exclusivamente na mata atlântica brasileira, foi descoberta pelo biólogo André Nemésio. Diz o autor: "Esse epíteto específico é uma homenagem ao glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos times de futebol mais importantes do Brasil, que celebrou seu centenário em 2008. O Clube Atlético Mineiro, frequentemente chamado apenas de Atlético, ou simplesmente de Galo (uma alusão ao seu símbolo), é considerado dono da mais fanática legião de fãs de futebol do Brasil, com mais de seis milhões de torcedores".

Nenhum comentário:

Powered By Blogger