SEJAM BEM VINDOS

ESTE BLOG FOI CRIADO COM OBJETIVO DE DISCUTIR A PAZ NOS ESTÁDIOS .
PARTICIPE DAS POSTAGENS COM SEU COMENTÁRIO PORQUE , ELE É MUITO IMPORTANTE. VAMOS CRIAR UMA MANEIRA MAIS INTELIGENTE DE TORCER!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Clube Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro, popularmente conhecido como "O Galo", é um clube de futebol brasileiro que tem sede na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É o mais antigo clube de futebol da capital em atividade, foi fundado em 25 de março de 1908.
Sua principal conquista foi o primeiro Campeonato Brasileiro em 1971, onde deixou para trás aos times do Santos, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro; clubes que haviam cedido os quatro principais jogadores à Seleção Brasileira que conquistou o Tri-mundial em México 1970: Pelé, Jairzinho, Rivelino e Tostão, e que por isso eram os favoritos entre todos os candidatos.
A nível internacional, destaque para as duas Copas Conmebol, competição criada nos moldes da Copa Uefa. Nos anos 90 foi o segundo torneio mais importante do continente depois da Copa Libertadores da América. Apartir de 1999 foi substituída pela Copa Mercosul, e desde 2003 pela actual Copa Sul-Americana. O Galo foi vencedor nos anos de 1992 e 1997. Além dos campeonatos nacionais e internacionais, o Atlético tem o recorde de títulos no Campeonato Mineiro, com 39 conquistas.
Desta maneira, o Atlético se transformou no clube brasileiro que mais conquistou títulos oficiais no século XX. A informação foi publicada na edição da Revista Placar de novembro de 2007, que trouxe uma tabela dos clubes brasileiros que mais títulos conseguiram entre os anos de 1901 e 2000. O Galo encabeça a lista com 41 títulos contra 40 do Grêmio e 39 do Palmeiras.
O Atlético também é um dos times mais tradicionais do atual Brasileirão, possuindo um histórico impressionante entre todos os paticipantes. Participou simplesmente de 14 semifinais, sagrou-se o 1º Campeão Brasileiro em 1971 e foi 3 vezes Vice-Campeão: em 1977 (invicto, 10 pontos na frente do "campeão" São Paulo), em 1980 (numa conturbada partida contra o Flamengo apitada pelo senhor José de Assis "Aramengão", que expulsou 3 jogadores do Galo), e em 1999. Em 76, 83, 86, 87, 91 e 96, obteve a 3ª colocação, chegando em 4º lugar em 85, 94, 97 e 2001.
A torcida do Atlético é conhecida a nível nacional como "A Massa", é a torcida mais atuante do Estado de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. É a segunda torcida que mais compareceu ao estádio em toda a história do Brasileirão.
Grandes nomes do futebol nacional e mundial vestiram a camisa do Atlético, jogadores como Éder, Toninho Cerezo, Taffarel, Gilberto Silva e o máximo ídolo da história do Clube, Reinaldo.
O Atlético Mineiro possui uma parceria com o DC United, equipe de maior expressão dos EUA, para a formação de novos talentos para o futebol mundial. O centro de treinamento do Atlético, conhecido como a Cidade do Galo, atualmente é um dos mais modernos e avançados do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
É diferente, pois não se restringe a ser
Somente torcedor
Ser atleticano é como casamento
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas" (Roberto Drummond) -- Luciano Barbosa

Powered By Blogger